Friday, June 24, 2011

Elder Card - lembranças de 1972



Ele foi o primeiro missionário que me recebeu na Capela do Ramo de Araraquara (atual Ala 1).
Entrei meio acanhado na Capela, na noite de sábado, meados de Março de 1972. Fui convidado pela Helenita Turci, colega de classe, para assistir a um filme. Ela mesma ia também pela primeira vez na Igreja. Naquela época tinhamos aula aos sábados, mesmo para os estudantes do noturno, e então matamos aula, ou fomos dispensados.
No dia seguinte, assisti as reuniões dominicais, e durante a semana os Elderes Barret e Card me ensinaram todas as palestras. No domingo seguinte, 26 de março me batizei. A Helenita e sua irmã se batizaram uma ou duas semanas após. Durante esta semana, o Elder Barret foi transferido, perdi o contato com ele por anos a fio. Nos anos 90 ele me achou numa lista da Igreja e me ligou, falamos pouco e trocamos algumas cartas em seguida, mas ja se vão quase outras 2 decadas, sem contato! Uma pena!



Voltando ao Elder Card, ele recebeu o novo companheiro Elder David E. Green, que foi o quem realizou a ordenança do meu batismo. Mas com este todos perderam o contato, nem o Card nem o Barret sabiam nada dele quando perguntei.



Então, voltando ao Elder Card, ele se tornou um bom amigo e mentor nas coisas do Evangelho. Eu gostava de estar com ele, acompanhei ele numa visita ao jornal O Diário, onde colocamos um anuncio "AULAS DE INGLES GRÁTIS" , eu ajudei a redigir o anuncio encontrando 2 palavras que definiam as aulas não como um evento breve, mas sim algo duradouro: MATRICULAS PERMANENTES rsssss Elder CArd me disse ontem que ele quase se esqueceu disto tudo, mas agora que eu falei, se lembrava, principalmente pelo detalhe de que nunca apareceu nenhum aluno na Capela interessado nas aulas de Inglês rssss

2 comments:

Carolina S. D. Freitas said...

Finalmente ressuscitou esse blog. Adorei as fotos e relatórios da viagem hahahaa
Amo vcs.
bjs

Heber Val Magalhães said...

Nossa, o irmão foi converso de Orson Scott Card? Nem sabia que ele tinha servido missão no Brasil.

Na verdade eu nem sabia que ele era membro da Igreja até pouco tempo atrás. Descobri depois de ter lido Ender's Game e me interessado pelos outros livros dele.