Thursday, June 23, 2011

O Templo de Salt Lake City



















Segunda (20 de Junho), marcamos com Beth e Gerald para nos levar ao Templo de Lago Salgado. Mais uma carona preciosa e bem vinda nesta terra de longos deslocamentos urbanos!
A Eliana e o Bonati vieram de Orem, perto de Provo, e conseguimos, por ser segunda feira, quando os Templos normalmente não funcionam, assistir juntos a última sessão do dia, as 11 da manhã.
Eu já ouvira falar sobre a apresentação com atores, e acabei descobrindo que, na verdade são fiéis e amorosos oficiantes, sem nada de ator, que se dedicam extremamente, e conseguem passar um toque de espiritualidade incrivel. Adorei a experiência, não poderiamos passar a vida toda sem assistir algo assim.
Quanto ao edificio do Templo, propriamente dito, nossa primeira impressão, logo na chegada na cidade, aparentando ser menor que em nossa imaginação, foi totalmente superada pela grandeza do conteudo espiritual que encontramos lá dentro!! Que local maravilhoso, que paz majestosa! E além disto, ainda preciso mencionar a diferença que faz cada particularidade em cada ambiente, indo da simplicidade ao sagrado na mesma peça! Adorei tudo que vi e senti, mesmo que tenha sido apenas por um par de horas.
Conhecemos tambem os 2 Centros de Visitantes, o Tabernáculo antigo, o Assembley Hall, as esculturas da Praça, o Memorial de Joseph Smith, o novo Centro de Conferencias, com seu jardins no teto, recriando a paisagem original do Vale, a mesma avistada pelos pioneiros nos idos de 1850...
Se eu fosse cantor, cantaria esta experiencia, se poeta, talvez a declamaria, se escritor, voces estariam lendo um trecho mais primoroso, mas enfim as palavras que consegui para descrever esta experiência, e aqui couberam, aqui estão!!!

No comments: