Sunday, October 02, 2011

AS MORTES NA MINHA VIDA!

Ou deveria ser: AS MORTES DA MINHA VIDA!
Devido ao grande numero de falecimentos ocorridos nestes ultimos dois anos, 2010 e 2011, de pessoas próximas a mim, resolvi juntar algumas lembranças delas e passar para o papel - melhor dizendo, para a tela.
Primeiro, após vivenciar tantas delas, espero sinceramente que eu tenha aprendido algo! Tambem almejo prestar um homengem a cada uma das pessoas que passaram por minha vida. Pessoas que me influenciaram, e que ja estão do outro lado do véu, a quem devo fidelidade, que me motivam à retidão. Tenho o desejo de reve-los, todos nós em boas condições perante Deus.
Também quero com este exercicio de escrever sobre, buscar uma compreensão melhor da benção denominada morte.
Correndo o risco de esquecer alguem, e, pior ainda, ver o ultimo trimestre deste 2011 levar mais alguém, diria que tem sido um ano triste, senão vejamos:
27 de maio, Patriarca Nelson Genari;
Maio, Martinha Rodrigues, de Sorocaba esposa do Adão;
Abril, Ivan Karan José;
Março, Carmine;
Março, Eric;
Fevereiro, Irmão Mendonça;
E, 2010, tambem cruel na sua colheita:
Nelsom Roberto Genari, Tia Angelina, Tio Youssuf, Jalal.
Ano a ano, fui listando até chegar em 1942, falecimento do meu avô Materno ANGELO BELOTTI, num total de 36 pessoas próximas a mim. Como todas elas trouxeram sua contribuição para a minha vida, tentarei prestar a cada uma delas um simples homenagem aqui neste blog.
Penso tambem em escrever sobre outras mortes que me atingiram de alguma maneira, personalidades, artistas, relembrando o momento de vida quando a noticia me chegou.
Talvez Elvis, Lennon, Tancredo, Ulisses, Senna, Garrincha, Tele, enfim a lista pode ficar enorme, mas por ora irei na minha listinha pessoal e familiar!

No comments: